Nelson Tomaz Braga: sócio-fundador da NTBS

Professor do Curso de Pós-Graduação em Direito do Trabalho da Faculdade Bennett do Rio de Janeiro e da Universidade Estácio de Sá.

Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região, em 1992. Desembargador Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região, no biênio 2003/2005. Membro do Conselho Nacional de Justiça, no biênio 2009/2011.

Desembargador vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região, no biênio 2001 /2003. Membro do Instituto Ibero-Americano de Direito do Trabalho, membro titular da Academia Nacional de Economia, membro de Comissões Permanentes da Ordem dos Advogados do Brasil/RJ.

Leandro Schuch: sócio-fundador da NTBS

Advogado inscrito na OAB/RJ sob o nº 112.256, sócio fundador do NTBS. Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Cândido Mendes, Rio de Janeiro, pós-graduado em LL.M. Direito dos Mercados Financeiro e de Capitais e em Direito Tributário. Mestrado em Direito Econômico pela Universidade de Coimbra, Portugal.

Professor de Direito Tributário do curso Prática Jurídica na Universidade Cândido Mendes, em 2005. Coordenador do Núcleo de Estudos em Direito e Desenvolvimento Econômico do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais no IBMEC.

Membro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB/Nacional).

Vice-Presidente Jurídico da Federação das Câmaras de Comércio Exterior (FCCE).

Membro-Titular da Câmara Especial de Cooperativismo da Federação das Câmaras de Comércio Exterior (FCCE).

Autor de diversos artigos jurídicos.

Marcello Leal

Advogado inscrito na OAB/RJ sob o nº 158.193, sócio coordenador da área tributária do NTBS. Formado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, pós-graduado em Direito Financeiro e Tributário pela UFF-RJ/SEFAZ. Mestrado em Finanças Públicas e Tributação, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. MBA Executiva em Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas.Professor de Direito Tributário dos cursos de MBA, LLM. e pós-graduação do Ibmec-RJ.

Conselheiro do Conselho de Contribuintes do Estado do Rio de Janeiro – órgão vinculado à Secretaria de Estado de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro.

Diretor do Grupo de Debates Tributários do Rio de Janeiro (GDT-Rio).

Diretor Jurídico – TAX da Federação das Câmaras de Comércio Exterior (FCCE).

Membro-Titular da Câmara Especial de Cooperativismo da Federação das Câmaras de Comércio Exterior (FCCE).

Autor de diversos artigos jurídicos.

Abdul Nasser

Advogado inscrito na OAB/RJ sob o nº 144.553. Com ampla experiência em Direito Cooperativo, é superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio de Janeiro. Foi conselheiro titular do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais e conselheiro suplente do Conselho Recursal da Previdência Social, membro da Associação Internacional de Direito Cooperativo, da Comissão Especial de Direito Cooperativo da OAB-RJ e do Comitê de Inovação da OCB Nacional.É professor de Tributação de Cooperativas e Direito Cooperativo pela FGV em cursos de pós-graduação em Gestão de Sociedades Cooperativas. Também é docente do Ibmec no módulo de Processo Administrativo Tributário Federal do LLM em Direito Tributário e Contabilidade Tributária.

Professor do módulo de Processo Administrativo Tributário na Faculdade de Ensino e Pesquisa do Cooperativismo do Mato Grosso e em cursos sobre Cooperativismo, Direito Cooperativo e Tributário no Sescoop-RJ e no Sescoop-AM.

Coordenador da Câmara Especial de Cooperativismo da Federação das Câmaras de Comércio Exterior (FCCE).

Jusuvenne Luis Zanini

Advogado inscrito na OAB/RJ sob o nº 130.686, na OAB/SP sob o nº 399.243, e na OAB/MG sob o nº 179.477. Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Estácio de Sá, Rio de Janeiro; pós-graduado em Direito Empresarial com concentração em Direito Societário e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas – FGV Direito Rio. Administrador Judicial pela Escola de Administração Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.Professor dos cursos de MBA em Direito Civil e Processual Civil da Fundação Getúlio Vargas – FGV. Pesquisador das Pós-Graduações em Direito Societário e Mercado de Capitais, em Direito Empresarial e do LL.M. – Novos Desafios dos Contenciosos, da Fundação Getúlio Vargas – FGV Direito Rio.

Procurador de Justiça do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo – STJD/CBA.

Aline Silva Marques dos Santos

Formada pela Universidade Estácio de Sá, pós-graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, pós-graduada em Prática do Direito Previdenciário e Previdência Privada. Experiência na gestão de carteiras de processos de grande escala e em quantidade significativa com ferramentas e tecnologias para análise preditiva e jurimetria.

Fabiano Diefenthaeler

Formado pela PUC Rio e pós-graduado em Direito Empresarial pela mesma universidade. MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e LL.M. Finance no Institute for Law and Finance no Göethe Universität Frankfurt am Main, Alemanha. Presta assessoria legal em projetos de M&A de clientes no Brasil.

Sócio-coordenador do núcleo societário e consultivo com experiência em na assessoria legal em MNA, planejamento sucessório, contratos e atuação em projetos de captação e operações estruturadas no mercado de capitais.

Manuella Machado Correia

Formada pela Universidade Veiga de Almeida, pós-graduada em Direito Penal e Processo Penal pela Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, pós-graduada em Prática do Direito Previdenciário e Previdência Privada. Experiência na gestão de carteiras de processos de grande escala.

agarbEquipe