Nelson Tomaz Braga: sócio-fundador da NTBS

Professor do Curso de Pós-Graduação em Direito do Trabalho da Faculdade Bennett do Rio de Janeiro e da Universidade Estácio de Sá.

Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região, em 1992. Desembargador Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região, no biênio 2003/2005. Membro do Conselho Nacional de Justiça, no biênio 2009/2011.

Desembargador vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região, no biênio 2001 /2003. Membro do Instituto Ibero-Americano de Direito do Trabalho, membro titular da Academia Nacional de Economia, membro de Comissões Permanentes da Ordem dos Advogados do Brasil/RJ.

Leandro Schuch: sócio-fundador da NTBS

Formado pela Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro. Mestre em Direito Econômico pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Pós-graduado em Direito das Relações de Consumo e em Direito Tributário. Membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).

Coordenador do Núcleo de Estudos em Direito e Desenvolvimento Econômico do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), em 2007. Autor do artigo “Análise dos fatores de atração do investimento direto estrangeiro sob a ótica das ciências jurídicas e econômicas: regime contratual e incentivos fiscais”, em “Estudos de Direito Fiscal”, Ed. Almedina, Portugal, 2007.

Membro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB/Nacional).

Autor de diversos artigos jurídicos.

Jusuvenne Luis Zanini

Advogado inscrito na OAB/RJ sob o nº 130.686, na OAB/SP sob o nº 399.243, e na OAB/MG sob o nº 179.477. Formado em 2004 pela Faculdade de Direito da Universidade Estácio de Sá, Rio de Janeiro; pós-graduado em Direito Empresarial com concentração em Direito Societário e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas – FGV Direito Rio, em 2011. Administrador Judicial pela Escola de Administração Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Professor dos cursos de MBA em Direito Civil e Processual Civil da Fundação Getúlio Vargas – FGV. Pesquisador das Pós-Graduações em Direito Societário e Mercado de Capitais, em Direito Empresarial e do LL.M. – Novos Desafios dos Contenciosos, da Fundação Getúlio Vargas – FGV Direito Rio.

Procurador de Justiça do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo – STJD/CBA.

Marcello Leal

Advogado inscrito na OAB/RJ sob o nº 158.193, sócio coordenador da área tributária do NTBS. Formado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; pós-graduado em Direito Financeiro e Tributário pela UFF-RJ/SEFAZ. Mestrado em Finanças Públicas e Tributação, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. MBA Executiva em Gestão Estratégica de Negócios, pela Fundação Getúlio Vargas.

Coordenador Acadêmico e Professor de Direito Tributário dos cursos de MBA, LLM. e pós-graduação do Ibmec-RJ.

Conselheiro do Conselho de Contribuintes do Estado do Rio de Janeiro – órgão vinculado à Secretaria de Estado de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro.

Diretor do Grupo de Debates Tributários do Rio de Janeiro (GDT-Rio).

Autor de diversos artigos jurídicos.

Abdul Nasser

Advogado inscrito na OAB/RJ sob o nº 144.553. Com ampla experiência em Direito Cooperativo, é superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio de Janeiro. Foi conselheiro titular do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais e conselheiro suplente do Conselho Recursal da Previdência Social, membro da Associação Internacional de Direito Cooperativo, da Comissão Especial de Direito Cooperativo da OAB-RJ e do Comitê de Inovação da OCB Nacional.

É professor de Tributação de Cooperativas e Direito Cooperativo pela FGV InCompany em cursos de pós-graduação em Gestão de Sociedades Cooperativas. Também é docente do Ibmec no módulo de Processo Administrativo Tributário Federal do LLM em Direito Tributário e Contabilidade Tributária.

É ainda professor do módulo de Processo Administrativo Tributário na Faculdade de Ensino e Pesquisa do Cooperativismo do Mato Grosso e em cursos sobre Cooperativismo, Direito Cooperativo e Tributário no Sescoop-RJ e no Sescoop-AM.

Aline Silva Marques dos Santos

Formada pela Universidade Estácio de Sá, pós-graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade Veiga de Almeida. Especialização em Relações Trabalhistas com foco sindical. Atua no contencioso e consultivo trabalhista.

Passagem por diversos escritórios renomados das cidades do Rio de Janeiro e Curitiba.

Douglas José Bueno

Formado pela Universidade Metodista de Piracicaba, São Paulo, pós-graduando em Direito de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Atua na área cível, previdenciária, trabalhista e empresarial estratégica, bem como em falência e recuperação judicial.

Fabiano Diefenthaeler

Formado pela PUC Rio e pós-graduado em Direito Empresarial pela mesma universidade. MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e LL.M. Finance no Institute for Law and Finance no Göethe Universität Frankfurt am Main, Alemanha. Presta assessoria legal em projetos de M&A de clientes no Brasil. Coordena processos de planejamento sucessório, assessoria em Direito Societário, contratos em geral, inclusive de captação bancários e operações estruturadas no mercado de capitais.

Juliana Camarinha da Cunha

Formada pelo Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro. Atua nas áreas cível, trabalhista e de controladoria jurídica.

Manuella Machado Correia

Formada pela Universidade Veiga de Almeida, pós-graduada em Direito Penal e Processo Penal pela Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. Atua nas áreas cível e previdenciária.

agarbEquipe